Método e sistema para remoção de instruções em arquiteturas de computador sem quebrar a compatibilidade com o código legado
À medida que a arquitetura de um computador evolui, sucessivas gerações de novas instruções são adicionadas à mesma. Porém existe uma limitação quanto ao número de instruções que um processador suporta, podendo chegar a saturar o espaço de códigos de operação (opcodes), inviabilizando a adição de novas instruções no futuro.
O novo método de reciclagem de instruções ultrapassadas realiza a emulação destas instruções removidas a partir das ainda presentes no conjunto atual do processador. Sempre que uma instrução removida for requisitada pelo programa em execução, uma rotina estabelecida no processador é capaz de interpretar esta solicitação e estabelecer uma sequência alternativa de instruções existentes com o mesmo propósito (emulação). Assim, garante-se a compatibilidade de execução de programas antigos em novas gerações de um determinado processador que não necessariamente inclui o subconjunto das instruções necessárias para se executar o código.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS E CARACTERÍSTICAS DA INVENÇÃO:
Reciclagem de instruções em arquiteturas de computadores
Compatibilidade de execução do código legado
Execução de programas antigos em novas gerações de processadores
Evita saturação do espaço de códigos de operações (opcodes)